Criando looks com botas de cano curto | Rua Teffé

Criando looks com botas de cano curto

A bota de cano curto é mais um item-chave no guarda-roupa de toda mulher. Versátil, ela combina com qualquer estilo e ainda tem o poder de conferir charme extra para o look básico do dia a dia.

Engana-se quem pensa que botas só podem ser usadas em dias mais frios e chuvosos, elas também podem ser uma ótima opção para dias de verão, basta combinar com vestidos soltinhos, shorts e saias. É só colocar a criatividade para funcionar e você consegue criar looks maravilhosos e diferentes com a botinha de cano curto.

Os modelos são vários, tem para todos os gostos, com franja, tachas, com salto, brilho e estampas. Dá para montar uma produção mais básica com jeans e camiseta, ou, um look mais elegante com um vestido e uma botinha de salto.

Elaboramos algumas dicas em parceria com a consultora de estilo Danyla Borobia, para te ajudar a criar looks incríveis com esse calçado certeiro. Confira!

Bota de cano curto com jeans

FOTO: REPRODUÇÃO / SINCERELY JULES / BORBOLETAS NA CARTEIRA / KENDI EVERYDAY

O jeans é uma peça básica do nosso guarda-roupa, perfeito para compor looks mais confortáveis e práticos. Danyla dá dicas de estilo para você criar produções com jeans + bota cano curto: “o modelo de calça skinny ajuda a alongar a silhueta, porém, ele ressalta as curvas da mulher, para ajudar a alongar a silhueta o melhor é compor com a bota no mesmo tom da calça, por exemplo, calças com lavagem escuras pedem botas mais escuras, outra dica bacana é dobrar a barra da calça e deixar à mostra o tornozelo ou um pedaço da panturrilha.”

Bota de cano curto com legging

FOTO: REPRODUÇÃO / FROM BRUSSELS, WITH LOVE / SILVER GIRL / LAZZY OBSESSION

A calça legging é sinônimo de total conforto e sempre uma ótima opção para variar o jeans. Dá para usar com blazer e uma botinha com salto para ocasiões mais formais ou até mesmo com um vestido por cima. “Os casacos ou túnicas de tecidos mais nobres e mais compridos, cobrindo o bumbum, ajudam a alongar a silhueta e a dar um ar mais sofisticado”, finaliza Danyla.

Bota de cano curto com saia

FOTO: REPRODUÇÃO / SINCERELY JULES / BORBOLETAS NA CARTEIRA / RADIOACTIVE UNICORNS

Para um visual romântico com uma pegada moderninha, essa combinação fica incrível. “Quanto mais curta a saia, mais a silhueta ficará alongada, para os dias mais frios a saia longa ou a meia-calça também podem desfilar por aí. A meia-calça precisa ser da mesma cor da bota ou da saia, para alongar a silhueta, nesse caso as botas podem ser nos modelos mais variados, com fivelas, tachas, franjas, etc.”, explica a consultora de estilo.

Bota de cano curto com shorts

FOTO: REPRODUÇÃO / CHATA DE GALOCHA / RADIOACTIVE UNICORNS / MY SHOWROOM

“O shorts é do universo esportivo e tende a deixar o look mais informal, os jeans são ótimos para compor looks mais casuais, se a ideia é compor um visual mais versátil e sofisticado, o melhor é apostar em um shorts com tecido e corte de alfaiataria”, explica Danyla. As botas com salto são ótimas para compor looks mais casuais e sofisticados.

Bota de cano curto com vestido

FOTO: REPRODUÇÃO / JU ROMANO / GLAM FOR YOU / SONG OF STYLE

O vestido é uma peça super feminina e quando combinado com botinhas de cano curto o visual ganha um toque a mais de personalidade. Danyla explica que a bota pode ser metalizada, com salto, sem salto, com salto de madeira ou acrílico, ou de verniz, já que tudo vai depender do seu estilo e da ocasião.

“Os vestidos com decotes ou recortes estratégicos e assimétricos tendem a deixar o look mais moderno e os tecidos mais nobres deixam o look mais elegante”, mais uma dica da consultora.

Bota de cano curto com salto

FOTO: REPRODUÇÃO / CHATA DE GALOCHA / BORBOLETAS NA CARTEIRA / THÁSSIA NAVES

“Os saltos nas botas podem ser de madeira, acrílico, mais finos, grossos ou médios, a variedade é muita vasta e tudo depende do modelo da bota”, afirma a consultora. Ela também explica que esse modelo de bota de cano curto vai muito bem com calças flare, pantacourt e legging.

Bota de cano curto em looks elegantes

FOTO: REPRODUÇÃO / GLAM FOR YOU / SINCERELY JULES / GIRL WITH CURVES

Aqui, as botinhas de cano curto podem ser combinadas com looks mais arrumadinhos para a balada ou até para um jantar. Com salto, tachas ou franjas, Danyla ressalta que é sempre bom conferir se a bota está limpinha e bem cuidada, caso contrário, poderá deixar o visual desleixado e nada elegante.

Fonte: Dicas de Mulher

Compartilhe:Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr