Montando visuais com sapatos mule | Rua Teffé

Montando visuais com sapatos mule

Você já deve ter visto muitas imagens de editoriais antigos de moda com diversos modelos de mules combinados aos mais variados estilos e tendências. Diretamente dos anos 1990 para os dias atuais, os mais novos queridinhos das fashionistas voltaram com força total para garantirem um look cheio de estilo e autenticidade.
Para esse artigo, a consultora de estilo Gaby Beraldo ensinará como incluir o calçado às mais diversas combinações e estilo:

Mule com jeans

FOTO: REPRODUÇÃO / TUDO ORNA / CAMILA COELHO / EJ STYLE 

Para Gaby, é muito importante escolher um modelo de jeans adequado para combinar com a mule e valorizar o seu visual, principalmente se o modelo for flat: “Para garantir um estilo mais jovial, é interessante investir em uma calça jeans de modelagem mais seca, deixando o “ossinho” da canela a mostra”.

Mule com alfaiataria

FOTO: REPRODUÇÃO / LATE AFTERNOON / TUDO ORNA / COUTUREZILLA 

“Com blazer e calça de alfaiararia, o look fica bem elegante e super apropriado para um ambiente de trabalho mais informal, como escritórios de arquitetura, moda e publicidade”, sugere a consultora. Para quem deseja sair um pouco da formalidade, que tal investir em um modelinho estampado?

Mule com calças fluidas

FOTO: REPRODUÇÃO / ALICE FERRAZ / TUDO ORNA / TUDO ORNA 

Se a ideia é garantir uma produção mais madura, a profissional sugere investir em uma mule de salto, que pode ser perfeitamente combinado com pantacourt lisa ou estampada. Os flats também podem entrar na jogada, casados com tons sóbrios ou monocromáticos.

Mule com saia

FOTO: REPRODUÇÃO / THRIFTS & THREADS / SONG OF STYLE / SUBURBAN FAUX PAS 

Independentemente do modelo de mule ser alto ou baixo, o importante é manter a mesma dica da Gaby para calças: mostrar o ossinho da canela. Para um visual mais feminino, aposte em um modelo midi com mule de salto. Já para um visual mais despojado, composto por minissaia ou jeans, os modelos flats garantirão mais conforto.

Mule com shorts

FOTO: REPRODUÇÃO / THE AUGUST DIARIES / VICTÓRIA ROCHA / THE AUGUST DIARIES 

Com a volta da cintura alta, o que não vai faltar são opções para combinar a sua mule com shorts. Para garantir que o visual não fique datado, invista em combinações mais modernas, como uma blusa cropped e acessórios contemporâneos.

Mule com vestido

FOTO: REPRODUÇÃO / CAMILA COELHO / COUTUREZILLA / SONG OF STYLE 

“Os modelos altos, quando combinados com saias e vestidos midi mais fluidos, criam uma produção bastante feminina, sem parecer infantil. Valem para uma composição despojada para o dia ou algo mais sofisticado, para a noite. Evite usar mules em casamentos, mesmo que sejam durante ou dia, ou ambientes corporativos sociais, que exijam uma produção mais elaborada”, enfatiza a profissional.

Fonte: Dicas de Mulher

Compartilhe:Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on PinterestShare on Tumblr